Tradutor

Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Incentivo à leitura

Como Psicopedagoga não poderia deixar de escrever sobre a importância da leitura em nossas vidas. Quando estimulados a ler, adquirimos esse hábito e desenvolvemos outras habilidades como escrever e a criatividade. Um exemplo desse fato é a jovem talento de nossa região, a escritora Marcela Lira que, com apenas 15 anos já tem dois livros de literatura infantil publicados. Marcela escreveu seu primeiro livro "A Onça e o Macaco" com apenas sete anos de idade. Aos oito anos escreveu o segundo "Juju a Borboleta Azul", o qual  foi publicado em 2010 e atualmente está escrevendo o terceiro que é de poesias. Além da escrita a menina produziu todos os desenhos dos dois livros. No último dia 1º a jovem participou do II Festival de Literatura Infantil de Monteiro Lobato. Assista ao vídeo da entrevista que a BAND TV realizou com a própria no dia da abertura do Evento e veja as fotos de Marcela no Festival, bem como a homenagem que recebeu da Escola Estadual Valmar Lourenço Santiago, em São José dos Campos, na qual a adolescente estuda.
E é claro, não poderia deixar de ressaltar, queridos leitores, que a jovem Marcela Lira é filha da minha amiga e parceira Psicopedagoga Girlene Lira. Parabéns Marcela! Sucesso nessa linda trajetória! 
Velta Vanessa

2 comentários:

  1. Veltaaa,
    te agradeço de coração pela postagem. Eu amei o que você escreveu e fico feliz por valorizar meu trabalho. Parabéns e Muito Obrigada !

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga e parceira! Vivemos, eu e minha família, um momento de emoção, graças ao nosso Deus! Você sabe que vibro com cada avanço do trabalho da Marcela. E ela sabe que poderá sempre contar com o meu apoio. Só espero ter contribuído para esse desejo que ela tem pela leitura e escrita. Pois é um hábito na vida das minhas meninas, o qual estimulei ainda na pré-escola. E como Psicopedagoga e educadora, pretendo continuar a estimular os nossos alunos à esse hábito; sabemos que quem lê muito escreve bem. Acredito que futuramente seremos um país de grandes leitores. Obrigada pela homenagem! Abraços!!!

    ResponderExcluir