Tradutor

Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Psicopedagogia Institucional e Seus Múltiplos Olhares

A Psicopedagogia surgiu como norteadora dos procedimentos de um trabalho pedagógico, reconhecendo as capacidades humanas e buscando mecanismos que nos levam às aprendizagens singulares.
Sendo assim, faz-se necessário que educadores em geral observem aspectos pertencentes ao processo de “ensinagem”, cumprindo o seu papel social, considerando as relações diretas ou indiretas diante de um visão sistêmica.
Cabe à Psicopedagogia intervir para que a escola potencialize ao máximo, a capacidade de ensinar professores, bem como a capacidade de atender os alunos. Essa intervenção pressupõe desenvolver ações com toda comunidade escolar, implementando um programa de mudanças aos aspectos: estruturais, processuais e contextuais.
É importante ressaltar a criação de uma dinâmica grupal que busque coerência entre o discurso e a prática, uma vez que a inclusão escolar é um processo permanente.
O objetivo do Psicopedagogo Institucional é despertar energias criadoras que cada um de nós temos interiormente, procurando trilhar com os nossos próprios pés, aprendizagens significativas através dos múltiplos olhares que contemplam a educação brasileira.

Um comentário:

  1. Oi garotas, tá bonito o blog,parabéns!!

    Sucesso a você Velta e a minha esposa querida, sempre dedicada e ama o que faz

    Rodolfo Ribeiro

    ResponderExcluir